domingo, 2 de maio de 2010

OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS 6

ALEMANHA OC. 1 X 2 BRASIL - Amistoso internacional- 1963


Encontrei por acaso este jogo dividido em dois vídeos no "Youtube" há alguns meses e logo salvei em meus favoritos para um dia publicá-los com alguns detalhes sobre a partida. Não encontrei muitas informações sobre a partida, mas deu para fazer a ficha técnica. Não entendo alemão, porém dá para perceber o deslumbramento do locutor após um lençolzinho (ou balãozinho) de Pelé em um jogador adversário na primeira etapa. O lance foi inexplicavelmente invalidado pelo árbitro suíço.
A seleção jogou em Hamburgo naquele dia 5 de maio de 1963 com uma base formada por oito jogadores do histórico time do Santos que conquistaria o bicampeonato da Libertadores e mundial no segundo semestre daquele ano. Do time alvinegro jogaram Gilmar, Lima, Mengálvio, Zito, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. A equipe comandada por Aymoré Moreira foi completada com os zagueiros Eduardo, do Corinthians, e Roberto Dias, do São Paulo, e pelo lateral-esquerdo Rildo, do Botafogo.
Nessa partida, os alemães tiveram as melhores chances de gol, mas eles sempre foram fregueses de caderninho da seleção brasileira. Assista aos dois vídeos, tem até os hinos no início (repare como o estádio estava lotado), e se delicie com grandes lances, especialmente os golaços de Coutinho e Pelé.

FICHA TÉCNICA
Data: 5/5/1963
Local: Volksparkstadion, em Hamburgo (Alemanha Ocidental)
Árbitro: Gottfried Dienst (Suíça)
Gols: Werner, aos 44 minutos do primeiro tempo (de pênalti); Coutinho, aos 25, e Pelé, aos 27, do segundo tempo
BRASIL - Gilmar; Lima, Eduardo, Roberto Dias e Rildo; Mengálvio e Zito; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. Técnico: Aymoré Moreira.
ALEMANHA - Fahrian, Novak, Schnelinger e Wildenx; Schulz e Werner; Heiss, Schuetz, Seeler, Kornietzka (Strauss) e Doerfeu.

Veja também:

FLUMINENSE 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE - AMISTOSO INTERNACIONAL - 1975

ITÁLIA 4 X 3 ALEMANHA OC. - SEMIFINAL DA COPA DE 1970

Esta seção deu seu pontapé inicial no blog Em Questão e agora foi transferida para este gramado. Mas você não perde os jogos passados, é só clicar abaixo no que mais interessar:
CRUZEIRO 5 X 4 INTER - TAÇA LIBERTADORES DE 1976
HOLANDA 2 X 0 URUGUAI - COPA DO MUNDO DE 1974
FLAMENGO 6 x 0 BOTAFOGO - CAMPEONATO CARIOCA DE 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário