Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O RETORNO AO MUSEU DA PELADA

Dois anos depois de iniciarmos uma jornada muito feliz no Museu da Pelada, eu e o cinegrafista Fernando Gustav voltamos à ativa no último dia 14, aqui em Santa Catarina, após uma longa paralisação por causa da pandemia. E retornamos ao ponto de partida ontem (20), indo à cidade de Palhoça, local da entrevista que deu início à série, em 9 de outubro de 2019, com Sérgio Ramírez.

Neste retorno, tivemos o prazer de unir ao nosso trabalho os dois grandes rivais de Florianópolis, pois fomos ao estádio da Ressacada, que pertence ao Avaí, e ao Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela, onde o Figueirense realiza seus treinos, para bater ótimos papos com Marquinhos Santos, atual diretor de futebol do clube azul e branco, e Jorginho, treinador do time alvinegro. Ambos tiveram uma carreira de destaque no futebol e, cada um a seu modo, contou a sua história dentro e também fora dos gramados, ambos com passagens por muitos clubes, toda a experiência acumulada, episódios engraçados, outros tristes, críticas e elogios a profissionais com os quais conviveram, e também sobre as suas atribuições atuais.


Para não antecipar muito do que, em breve, você poderá assistir no site e ou no canal do YouTube do Museu da Pelada, vou deixar você nesta boa expectativa, adiantando apenas que ambos não fugiram da dividida, como aliás sempre fizeram em campo. Teve seriedade, humor e emoção, elementos que enriquecem qualquer história que se queira contar. Se eu fosse você não perderia estas entrevistas. 

Até aqui, com algumas improvisações necessárias, o time de entrevistados em Santa Catarina seria este abaixo:


E vem mais por aí. Muito mais.

Mensagem publicitária

Clique na imagem acima e saiba mais
sobre minhas sugestões de leitura pra você.
Quem leu, recomenda!

Veja também:
Inesquecível viagem ao Oeste catarinense
Apesar da estupidez reinante, um ano muito bom particularmente 
Setenta vezes Maracanã
Futebol-arte: os maiores jogos de todos os tempos 9: Rei x Kaiser

2 comentários:

  1. *Bom, chegou a hora. Vamos formar o time e aplicar nosso futebol arte:*

    *Bola lançada* pra ponta esquerda, ajustando o toque envolvendo cada vez mais e lançando a bola pra cruzar o campo levando uma jogada justa, especial, que éé s ó p r a q u e m s a b e... ⚽

    *A joga continua* e a bola é assentada em campo de letra, letra essa que ensina a fazer, a respeitar, a formar garantindo assim a dignidade e o respeito.

    *O futebol arte* se mantém forte, com bola lançada na área e o artilheiro assenta no peito e pega de voleio acertando no ângulo b a l a n ç a n d o e d e s m o n t a n d o a r e d e em um grande golaçoooo para 2022 garantir todos os campeonatos e seguir em vitórias para toda a sociedade brasileira!

    Boleiros, meu super desejo de um 2022 com vitória com muita saúde!

    Com carinho,
    Vanor e familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, pelo texto de puro futebol-arte e todo o carinho e consideração, Vanor! Volte sempre. Feliz 2022 pra você e sua família. Forte abraço.

      Excluir