Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CSA E VAN HALEN NUMA NOITE DE VERÃO CARIOCA, NO LAMASCAST

No LamasCast desta semana o tema é uma curiosa história sobre a noite de janeiro de 1983, quando o CSA, de Jacozinho e Marciano, brilhou no Maracanã, e o Van Halen, de Eddie Van Halen e David Lee Roth, quase fez o Maracanãzinho rachar. Ouça abaixo ou na SoundCloud.



A publicação do podcast desta semana já mexeu com a memória afetiva de amigos. Dois deles, Paulo Velloso e Guilherme Folly, já me mandaram mensagens com lembranças do ensurdecedor show no Maracanãzinho. 
 

Veja também:
O inesquecível show do Queen
Alguns jogos que faço questão de recordar 2


Guilherme, amigo dos tempos de faculdade, inclusive me mandou pelo Whatsapp o seu ingresso daquela apresentação da banda americana no Rio de Janeiro. Veja abaixo.


Outro com quem falei sobre este show foi Luiz Antônio Mello, fundador da Rádio Fluminense FM, que foi ao show e confirmou o som ensurdecedor do Van Halen no Maracanãzinho naquela noite de 1983. 

Descrição do LamasCast 16:

O décimo-sexto programa traz trechos das músicas "Bottom's Up", de Eddie Van Halen, Alex Van Halen, Michael Anthony e David Lee Roth ; "Eruption", de Eddie Van Halen; "Unchained", de Eddie Van Halen, Alex Van Halen, Michael Anthony e David Lee Roth, e "You really got me now", de Ray Davies (dos Kinks, grupo que a gravou originalmente), todas com o Van Halen. 

Todas estas músicas fizeram parte do repertório do show realizado no dia 26 de janeiro de 1983, no Maracanãzinho, que se chama Gilberto Cardoso e não Gilberto Cardoso Filho, como eu disse no áudio. O set list completo pode-se conferir aqui.
 
O programa também utiliza as narrações dos dois gols do CSA, na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 1983, também realizado na noite de 26 de janeiro. O áudio foi encontrado no canal de Edu Cesar no YouTube

A narração é de Antônio Porto, pela Rádio Eldorado AM, que integrava o Sistema Globo de Rádio na época. Na reportagem estavam Danilo Bahia e Fernando Carlos, com Mario Vianna nos comentários de arbitragem.

Um detalhe sobre o jogo que não mencionei no podcast é que aos 44 minutos do primeiro tempo, Romel cobrou um pênalti e Paulo Victor, goleiro do Fluminense, defendeu. Abaixo, foto do ingresso da partida que ainda tenho colado em meu caderninho.


Texto, produção, concepção, criação, gravação, edição, narração, erros, acertos e tudo o mais: Eduardo Lamas.

Veja também:
O roubo da Taça Jules Rimet no Jogada de Música
"Contos da bola" rolando pelo mundo
Memórias da geral do Maraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário