sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O ROUBO DA TAÇA JULES RIMET NO JOGADA DE MÚSICA

Em episódio que reuniu, além da música e do futebol, literatura e cinema, o roubo da Taça Jules Rimet foi o tema principal do quadro Jogada de Música no dia 30 de abril, ainda no programa Panorama Esportivo do Pop Bola, da Rádio Globo Rio. Cheguei ao escritor Henrique Pongetti e seu conto publicado no livro "Inverno em Biquíni" que previu com pelo menos 19 anos de antecedência o roubo da Jules Rimet (ocorrido em 1983), por um livro que ganhei de presente no meu oitavo aniversário (20/7/74): "Futebol tem cada uma", de Armando M. Marques. Uma descoberta entre muitas neste trabalho que realizo desde o fim de 2015 sobre as músicas que contam, cantam e tocam a História do futebol brasileiro. 

Em breve, postarei no meu canal do YouTube os vídeos, com pesquisa de imagens e edição de Lucas Neiva, dos outros dois episódios da primeira fase do quadro e os que já foram ao ar no programa Zona Mista, apresentado por Alexandre Araújo e os demais integrantes do Pop Bola. Às terças, entre 18h e 20h (de 19h às 20h na internet), você ouve o Jogada de Música na Rádio Globo. Marque na agenda.

Além do rádio, é objetivo do projeto Jogada de Música estar nas TVs (série e documentário), nos cinemas, nos teatros e casas de espetáculos. Só para começo de conversa, pois as possibilidades são muitas. As empresas interessadas em financiar este trabalho, que começou comigo, mas que tem parceiros totalmente engajados nele, são muito bem-vindas. Faça esta grande Jogada de Música com a gente! Entre em contato pelo email: emquestao.el@gmail.com. Crise é esperar a bola no pé.


Veja também:
Jogada de Música está na área
A premonição literária de um crime no futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário