Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2022

MÚSICA PRA VIAGEM: ÁGUA MORTA

Pela primeira vez desde que comecei esta série vou pôr em seguida igual artista cantando uma música de um mesmo álbum. Mas, hão de concordar, que o merecimento é indiscutível. Se não concordarem, tudo bem, basta mudar o canal. Mas aqui está novamente Daíra Saboia, acompanhada por Elba Ramalho, em "Água Morta", gravada no novo trabalho de Daíra, "Samsara".

A composição de Caio Vargas, Claos Mózi e Victor Lobo é de uma força poético-musical fundamental para tempos tão sombrios. E Elba e Daíra fazem um duo vocal que miscigena aquela docilidade e firmeza tão femininas, sobre uma percussão que bate bem aqui no coração, no estômago e fere, cura, de alguma forma, se não cura, ameniza pelo menos tanta dor, tanta dor. Tanta dor. E vergonha.
 

PS.: depois que eu já tinha programado esta postagem, o que fiz com bastante antecedência, foi noticiado no jornal O Globo que uma pesquisa da Fiocruz de Minas Gerais e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) detectou que a população de Brumadinho sofre com forte presença de metais pesados no sangue e na urina. Não deve ser muito diferente em Mariana, infelizmente. A "água morta" pela ação criminosa, irresponsável, do ser humano vai espraiando seus estragos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário