Pela primeira vez desde que comecei esta série vou pôr em seguida igual artista cantando uma música de um mesmo álbum. Mas, hão de concordar, que o merecimento é indiscutível. Se não concordarem, tudo bem, basta mudar o canal. Mas aqui está novamente Daíra Saboia, acompanhada por Elba Ramalho, em "Água Morta", gravada no novo trabalho de Daíra, "Samsara".
A composição de Caio Vargas, Claos Mózi e Victor Lobo é de uma força poético-musical fundamental para tempos tão sombrios. E Elba e Daíra fazem um duo vocal que miscigena aquela docilidade e firmeza tão femininas, sobre uma percussão que bate bem aqui no coração, no estômago e fere, cura, de alguma forma, se não cura, ameniza pelo menos tanta dor, tanta dor. Tanta dor. E vergonha.
PS.: depois que eu já tinha programado esta postagem, o que fiz com bastante antecedência, foi noticiado no jornal O Globo que uma pesquisa da Fiocruz de Minas Gerais e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) detectou que a população de Brumadinho sofre com forte presença de metais pesados no sangue e na urina. Não deve ser muito diferente em Mariana, infelizmente. A "água morta" pela ação criminosa, irresponsável, do ser humano vai espraiando seus estragos.
Mensagem publicitária
Clique na imagem acima para receber
mais cinco sugestões de leitura.
Quem lê recomenda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário