O autor

Eduardo Lamas
 Neiva é escritor e jornalista. 

Autor dos livros "Profano Coração", lançado em 2009, e à venda em formato digital desde 2015 na Amazon (clique aqui
); "O negro crespúsculo", lançado na versão digital em 2016 e impresso em 2017; "Sutilezas", publicado em 2019; "Sutilezas (2019); "Cor própria" (2022)  e "Contos da Bola", republicado em 2021 pela Cartola Editora, e à venda na Livraria da Cartola Amazon (nas versões em papel e ebook)AmericanasSubmarinoMercado LivreMagazine Luiza, UmLivro, PontoCasas Bahia, Shopee. O ebook também está disponível no Google Play, na Amazon e outras lojas online de outros países. Também pode ser lido no sistema de assinatura da Scribd e da Storytel

Visite a página do autor na Amazon

É o idealizador, pesquisador, redator e produtor do projeto Jogada de Música, que foi quadro de programas esportivos da Rádio Globo RJ, entre janeiro de 2017 e março de 2018, e coluna semanal no site do Pop Bola e mensal no site do Instituto Memória Musical Brasileira - IMMuB, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. O projeto é fruto de um trabalho de pesquisa iniciado no fim de 2015 e abrange as músicas que contam, cantam e tocam a História do futebol brasileiro. É também documentário aprovado para captação pela Ancine e série de shows, aprovado pela Lei do ISS do Rio de Janeiro.

Desde outubro de 2019, atua como entrevistador do Museu da Pelada na Região Sul do país. Como jornalista, no Rio de Janeiro, atuou nos seguintes veículos, entre 1988 e 2013: rádios Imprensa FM e Tropical FM, Jornal dos Sports, Agência Sport Press, Agência O Globo, O Globo Online, jornal O Fluminense, Lance Multimídia, Revista e Agência Placar, site Pelé.Net, Oi Internet, Jornal do Brasil e Globoesporte.com. 

Recebeu em 2001 o prêmio de Destaque Especial nas categorias conto (A Foto), crônica (As velhas senhoras do Campo de Sant'Anna) e poesia (Oferenda ou Canção de um ser dilacerado) do IV Concurso Literário "A Palavra do Século XXI", de Cruz Alta (RS). Como dramaturgo, é autor da peça "Sentença de Vida", encenada entre março de 2002 e maio de 2003, no Rio de Janeiro, em Niterói e São Gonçalo, e "A confissão", a ser apresentada pela Oráculo Cia de Teatro, em breve, além de outras ainda inéditas. 

Foi ainda colunista do jornal Portal, de agosto de 2014 a dezembro de 2017, e autor do podcast LamasCast, em 2020. O podcast está disponível também em outras plataformas com todos os episódios.

Foi sócio-diretor da Estação Pró-Vida - Saúde, Arte e Desenvolvimento Humano, de 2017 a 2020. Entre 2012 e 2016, como sócio-diretor da Mais e Melhores Produções Artísticas, atuou como assessor de imprensa, redator, revisor e editor de projetos, eventos e profissionais das áreas artística, cultural e educacional.

O NÃO-TEMPO

Folheie cada página desta obra, densa e suave - virtual apenas no meio - como quem cuida de uma flor carnuda e delicada. Não, não se atenha à primeira página, às primeiras palavras. Aqui não há ordem cronológica. Não perca uma palavra, uma entrelinha, uma sensação sequer!

A você que se dispôs a vir a esta página, muito obrigado pela sua visita, espero que volte outras vezes e deixe seus comentários quando achar conveniente. Neste espaço pretendo publicar meus textos e mostrar um pouco do que aprecio. Fique à vontade, mas não abuse, por favor!

Blog no ar desde o dia 17/3/2008.

Obs.: Os textos publicados neste blog são de autoria de Eduardo Lamas Neiva, que detém todos os direitos autorais sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário