O autor

Eduardo Lamas Neiva é escritor com 8 livros publicados e jornalista desde 1988. Cursa atualmente o último módulo do MBA em IA para Negócios da Faculdade Exame.

Autor, entre outros, dos livros "Profano Coração", lançado em 2009, e à venda em formato digital desde 2015 na Amazon (clique aqui
); "O negro crespúsculo", lançado na versão digital em 2016 e impresso em 2017; "Sutilezas", publicado em 2019; "Difícil é ser Homem"(2023); "Cor própria" (2022)  e "Contos da Bola", republicado em 2021 pela Cartola Editora, e à venda na Livraria da Cartola Amazon (nas versões em papel e ebook)AmericanasSubmarinoMercado LivreMagazine Luiza, UmLivro, PontoCasas Bahia, Shopee. O ebook também está disponível no Google Play, na Amazon e outras lojas online de outros países. Também pode ser lido no sistema de assinatura da Scribd e da Storytel

Visite a página do autor na Amazon

É o idealizador, pesquisador, redator e produtor do projeto Jogada de Música, que foi quadro de programas esportivos da Rádio Globo RJ, entre janeiro de 2017 e março de 2018, e coluna semanal no site do Pop Bola e mensal no site do Instituto Memória Musical Brasileira - IMMuB, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. O projeto é fruto de um trabalho de pesquisa iniciado no fim de 2015 e abrange as músicas que contam, cantam e tocam a História do futebol brasileiro. É também um projeto de documentário que chegou a ser aprovado para captação pela Ancine, e de uma série de shows, aprovada pela Lei do ISS do Rio de Janeiro, ambos em 2018.

De outubro de 2019 a agosto de 2023, atuou como entrevistador do Museu da Pelada na Região Sul do país. Como jornalista, no Rio de Janeiro, atuou nos seguintes veículos, entre 1988 e 2013: rádios Imprensa FM e Tropical FM, Jornal dos Sports, Agência Sport Press, Agência O Globo, O Globo Online, jornal O Fluminense, Lance Multimídia, Revista e Agência Placar, site Pelé.Net, Oi Internet, Jornal do Brasil e Globoesporte.com (atual ge.com). 

Recebeu em 2001 o prêmio de Destaque Especial nas categorias conto (A Foto), crônica (As velhas senhoras do Campo de Sant'Anna) e poesia (Oferenda ou Canção de um ser dilacerado) do IV Concurso Literário "A Palavra do Século XXI", de Cruz Alta (RS). Como dramaturgo, é autor da peça "Sentença de Vida", encenada entre março de 2002 e maio de 2003, no Rio de Janeiro, em Niterói e São Gonçalo, além de outras ainda inéditas. 

Foi ainda colunista do jornal O Fluminense, entre 2000 e 2001, do jornal Portal, de agosto de 2014 a dezembro de 2017, e do site MaisPB, de João Pessoa, em 2022 e 2023, e autor do podcast LamasCast, desde 2020. O podcast está disponível também em outras plataformas com todos os episódios.

Foi sócio-diretor da Estação Pró-Vida - Saúde, Arte e Desenvolvimento Humano, de 2017 a 2020. Entre 2012 e 2016, como sócio-diretor da Mais e Melhores Produções Artísticas, atuou como assessor de imprensa, redator, revisor e editor de projetos, eventos e profissionais das áreas artística, cultural e educacional.

O NÃO-TEMPO

Folheie cada página desta obra, densa e suave - virtual apenas no meio - como quem cuida de uma flor carnuda e delicada. Não, não se atenha à primeira página, às primeiras palavras. Aqui não há ordem cronológica. Não perca uma palavra, uma entrelinha, uma sensação sequer!

A você que se dispôs a vir a esta página, muito obrigado pela sua visita, espero que volte outras vezes e deixe seus comentários quando achar conveniente. Neste espaço pretendo publicar meus textos e mostrar um pouco do que aprecio. Fique à vontade, mas não abuse, por favor!

Blog no ar desde o dia 17/3/2008.

Obs.: Os textos publicados neste blog são de autoria de Eduardo Lamas Neiva, que detém todos os direitos autorais sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui acima. Agradeço muito a sua visita, volte sempre.

UMA COISA JOGADA COM MÚSICA - CAPÍTULO #42

Uma coisa jogada com música - Capítulo #41 Mario Vianna , entre o capitão suíço ...

As mais visitadas