domingo, 15 de agosto de 2010

SEMPRE UM BOM JOGO PARA SE RECORDAR


Esta partida amistosa, realizada em meio às eliminatórias sul-americanas e europeias da Copa do Mundo de 1978, foi uma das primeiras a que assisti da seleção e, por mais contraditório que possa parecer em relação ao título do texto, foi meio decepcionante, apesar dos grandes jogadores em campo. A seleção brasileira abriu 2 a 0 e parou para assistir ao time de Platini, Didier Six e Tresor passear em campo e empatar o jogo.


Naquela noite, em 1977, a torcida brasileira no Maracanã, revoltada com a equipe que tinha Rivelino, Cerezo, Roberto Dinamite, Leão, Luís Pereira, Edinho entre outros (Zico não jogou, devia estar machucado), gritou "França, França, França..." Repare no gol de Tresor uns torcedores pulando de alegria na antiga geral. 

Os castigos viriam nas Copas de 1986, 1998 e 2006.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 FRANÇA
Amistoso
Data: 30/6/1977
Local: Maracanã
Renda: Cr$ 3.352.630,00
Público: 83.517 pagantes.
Gols: Edinho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Roberto Dinamite, aos 4;  Didier Six, aos 6, e Tresor, aos 40 do segundo tempo.
Árbitro: Romualdo Arpi Filho.
BRASIL: Leão; Zé Maria (Orlando Lelé), Edinho, Luís Pereira e Rodrigues Neto; Toninho Cerezo, Paulo Isidoro e Rivellino; Gil, Roberto Dinamite e Paulo César Caju. Técnico: Claudio Coutinho.
FRANÇA: Rey; Janvion, Tresor, Bossis e Rio; Bathenay, Sahnoun e Platini; Zimako (Rouyer), Lacombe e Six. Técnico: Michel Hidalgo.


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário