sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ESTILHAÇOS 3

Não me apego ao livro como objeto. Há quem goste de senti-lo nas mãos, até cheirá-lo. Eu só quero lê-lo. O que me interessa necessariamente é o que ele contém, suas palavras, suas frases, suas idéias, suas imagens.



Veja também:
A grandiosidade de Victor Hugo
Poesia sem versos

2 comentários:

  1. Eduardo: Gosto de sentir o prazer fisico, além dos outros, do contato com um livro.. Embora goste, evidentemente de todas as sensações que ambas as presenças me proporcionam, ainda prefiro o contato fisico. Para mim, embora um cara ligado aos meios virtuais, e talvez ache que estou sendo radical ou antiquado ou mesmo incoerente, mas faço ainda uma comparação: livro virtual é igual sexo virtual: é bom, mas o melhor ainda é o fisico, que apenas o livro me oferece.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu caro Barata, embora ache a comparação um pouco exagerada - afinal para se fazer livros é preciso derrubar árvores, para o bom e velho sexo nem é necessário que se derrube a(o) outra(o) na cama(rsrs) - concordo que ler no papel ainda é melhor e faz mais bem aos olhos. Porém, o que me interessa mesmo é o que está lá, e se o meio virtual se aperfeiçoar (e vai) não terei o menor problema em mudar um pelo outro. Ocupa menos espaço em casa e é, em tese, ecologicamente correto. É um debate que precisa ser levado à frente, pois me ocorre agora uma pergunta: e as livrarias, passariam todas a serem virtuais? Forte abraço.

    ResponderExcluir