ÂNGELO, UMA VÍTIMA DA CRUELDADE EM CAMPO
Ângelo, uma vítima da crueldade em campo Ângelo, meia do Atlético nos anos 70 Engana-se muito quem imagina ser o futebol atual mais violento do que "antigamente". Sempre houve em campos jogadores maldosos, cruéis, a caçar os mais talentosos com bordoadas e o mais variado repertório de violência. Já houve nos gramados brasileiros (mais esburacados antes do que hoje, muito mais) versões tão ou mais maldosas que Felipe Mello e esse holandês De Jong. Ângelo, meia do Atlético Mineiro na década de 70, bem poderia dizer se ainda vivo fosse. O lance de que foi vítima, na final do Campeonato Brasileiro de 1977 entre Atlético e São Paulo, é uma das mais tristes lembranças ds meus primeiros anos de torcedor de futebol. Junta-se a notícias ainda mais dolorosas, como as mortes do ponta-direita Roberto Batata, do Cruzeiro, e do meia Geraldo, do Flamengo, ambos falecidos no auge de suas promissoras carreiras. Pesquisei muito e consegui achar no youtube as imagens nada belas da ent...
Pelo que já li, ao contrário, a média de público nos estádios tem aumentado nos últimos anos, com exceção de 2020, por causa da covid-19.
ResponderExcluirCom mais estados obrigando que os clássicos tenham torcida única, o que vão conseguir é matar o futebol e instituir a torcida "nenhúnica", meu amigo. Ronaldo Fenômeno quer levar a ideia de "jênio" pra Minas. Obrigado mais uma vez pela sua visita e o comentário. Abração.
Excluir