Por onde anda Fatima Guedes? Esta pergunta me veio à cabeça num fim de semana recente e a partir disso pegamos, eu e minha mulher, um aplicativo de música no celular para procurar a cantora, que só então descobri ser também compositora, e (re)ouvi-la. E que maravilhas ela compôs e gravou!
Incompreensível é estar tão esquecida. Incompreensível, mas facilmente explicável pela profunda futilidade artístico-comercial que abunda no país do bundalelê.
Veja também:
Entrevista: Nilze Carvalho
Uma viagem no tempo e no espaço com Loreena McKenitt
A música que mais escutei dela no rádio, entre o fim dos anos 70 e 80, só me trazia à memória o refrão "manhã, manhã, manhã...". Mas ao escutá-la novamente percebi, prestando muito mais atenção do que 40 e tantos anos atrás, que era muito mais do que isso, tanto em beleza poética, quanto musical. Melhor, fiquei finalmente sabendo que a composição é da própria Fatima Guedes.
Bela composição...e ótima lembrança! Ouvi muito essa música. Fez parte da trilha sonora de alguma novela?
ResponderExcluirMuito obrigado, meu amigo. Acho que esta música fez sim parte da trilha sonora de uma novela da Globo, mas não tenho certeza. Abração, volte sempre.
ExcluirNara Leão, Fátima Guedes e Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu, são três vozes doces e suaves. A música “Cheiro de mato” é também um hino à liberdade no voo dos pássaros também habitantes das metrópoles , além de ser um canto à natureza!
ResponderExcluirVerdade, Fátima. Obrigado mais uma vez por vir aqui e deixar este comentário. Volte sempre. Abs.
ExcluirAi que lembrança boa! Ela é um talento!!! Fátima Guedes e Leila Pinheiro marcaram muito uma época de minha vida. Obrigada! Vou procurá-la no Spotify para as minhas audições matinais.
ResponderExcluirÓtima lembrança a da Leila Pinheiro, Regina. É outra cantora que gosto muito, tenho ainda um LP muito bom dela. Obrigado mais uma vez, volte sempre. Bjs.
Excluir