segunda-feira, 26 de abril de 2010

FUTEBOL-ARTE: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS 5

FLUMINENSE 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE - Amistoso internacional - 1975


Um jogo sensacional com detalhes atípicos no Maracanã. De um lado a Máquina Tricolor, que seria bicampeã carioca em 1975 e 76, com vários jogadores da seleção brasileira, e de outro o bicampeão europeu (conquistaria o tri no ano seguinte, e o Mundial Interclubes em cima do Cruzeiro), base da seleção alemã campeã mundial em 1974, comandado por Beckenbauer, Maier e Gerd Müller e tendo o jovem Rummenigge em seu meio-campo. Essas são as informações óbvias da partida. As inusitadas são que o jogo foi decidido com um gol contra do hoje segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Gerd Müller, e que o grande nome do jogo foi o falecido Cafuringa, em noite de Mané Garrincha, mas sem saber concluir a gol, o que era uma característica sua.
FICHA TÉCNICA
Data: 10/6/1975
Local: Maracanã - Rio de Janeiro
Público: 60.137 pagantes
Árbitro: Arnaldo Cezar Coelho
Gol: Gerd Müller (contra), aos 10 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Félix, Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio; Zé Mário e Cléber; Cafuringa, Paulo César (Manfrini), Rivellino e Mário Sérgio. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
BAYERN: Maier, Durnberger, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Weiss; Roth, Tortensson e Rummenigge; Zobel, Müller e Kapellmann. Técnico: Dettmar Cramer.

Veja também: ITÁLIA 4 X 3 ALEMANHA OC. - SEMIFINAL DA COPA DE 1970
CRUZEIRO 5 X 4 INTER - TAÇA LIBERTADORES DE 1976
HOLANDA 2 X 0 URUGUAI - COPA DO MUNDO DE 1974
FLAMENGO 6 x 0 BOTAFOGO - CAMPEONATO CARIOCA DE 1981