sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GASOLINA NO INCÊNDIO 11

Com "Gasolina no Incêndio" pretendo provocar quem aqui venha, mexer com os brios mesmo. Incomode-se, reclame e até xingue se achar necessário, mas aqui não cabe a indiferença. Não vou censurar nenhum comentário, mas assuma-se, não se esconda no anonimato (in)conveniente, nem com apelidos irreconhecíveis. A décima-primeira questão-provocação é a seguinte:

O Brasil é um país de adolescentes. Grande parte tem mais de 30 anos de idade.

Veja também:
Penso, logo sinto 10
Gasolina no incêndio 10

2 comentários:

  1. Maite Santamartasábado, agosto 11, 2012

    Concordo cabalmente com vc, Eduardo. Os filhos mantem-se na casa dos pais até idades avançadas levando vidas de adolescentes com a conivência deles. Creio que a culpa por uma educação falha de uma presença mais constante desses pais na vidas dos filhos, os leva a permitir e muitas vezes incentivar o não abandono do ninho criando adolescentes eternos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Ainda incluo os bem sucedidos em suas carreiras, independentes financeiramente, morando sozinhos, casados, descasados, intelectuais até, mas que demonstram em suas ações o quanto ainda são os eternos dependentes dessa estrutura familiar muitas vezes idealizada. A culpa leva aos atos de super proteção, mas por trás dela percebo também muita manipulação e controle. Envelhecer é inevitável, mas amadurecer, infelizmente, é opcional. Triste para quem continua adolescente depois do seu tempo...

    ResponderExcluir