Com "Gasolina no Incêndio" pretendo provocar quem aqui venha, mexer com os brios mesmo. Incomode-se, reclame e até xingue se achar necessário, mas aqui não cabe a indiferença. Não vou censurar nenhum comentário, mas assuma-se, não se esconda no anonimato (in)conveniente, nem com apelidos irreconhecíveis. A décima-primeira questão-provocação é a seguinte:
O Brasil é um país de adolescentes. Grande parte tem mais de 30 anos de idade.
Veja também:
Penso, logo sinto 10
Gasolina no incêndio 10
Concordo cabalmente com vc, Eduardo. Os filhos mantem-se na casa dos pais até idades avançadas levando vidas de adolescentes com a conivência deles. Creio que a culpa por uma educação falha de uma presença mais constante desses pais na vidas dos filhos, os leva a permitir e muitas vezes incentivar o não abandono do ninho criando adolescentes eternos.
ResponderExcluirÉ isso aí. Ainda incluo os bem sucedidos em suas carreiras, independentes financeiramente, morando sozinhos, casados, descasados, intelectuais até, mas que demonstram em suas ações o quanto ainda são os eternos dependentes dessa estrutura familiar muitas vezes idealizada. A culpa leva aos atos de super proteção, mas por trás dela percebo também muita manipulação e controle. Envelhecer é inevitável, mas amadurecer, infelizmente, é opcional. Triste para quem continua adolescente depois do seu tempo...
ResponderExcluir