quinta-feira, 10 de novembro de 2022

MÚSICA PRA VIAGEM: TECO TECO

Quando ontem, num grupo do whatsapp, veio a fulminante notícia do falecimento de Gal Costa, não pude conter o susto. As notícias que tinha - desatualizadas, pois depois vi que ela cancelara shows no último fim de semana e até o fim do mês por motivos de saúde - é que estava em plena atividade, com entrevistas recentes à imprensa, algumas lidas por mim. Passado um pouco o impacto, levei minha memória ao baú que trago em mim e me recordei de "Teco teco", música de Pereira da Costa e Milton Villela, que ouvi muito na minha infância, fosse no rádio de casa ou no do carro do meu saudoso pai. 

Uma música que fala de infância tocou meu coração naquela época em que devia ter entre 8, 9 anos. E fica a minha pequena homenagem a essa grande cantora que o Brasil precisa louvar sempre trazendo a esta série a música mais antiga que me recordo em sua maravilhosa voz. 

Obrigado, Gal! Siga o caminho da Luz Eterna.


Já havia programado esta postagem ontem quando soube no fim da tarde da partida de outro gigante da Cultura brasileira: Rolando Boldrin. Além de multi-artista (cantor, ator, violeiro, compositor, contador de causos), com "Sr. Brasil", da TV Cultura, ele ajudou a divulgar o melhor da nossa Música, levando ao programa novos e antigos (alguns injustamente esquecidos) talentos. O Sr. Brasil, que tantas vezes assisti na televisão e no YouTube, vai fazer muita falta. 

Rolando Boldrin amava de verdade o país, sem qualquer estardalhaço ou "patriotices". Vá na paz, Sr. Brasil!

Mensagem publicitária


Nenhum comentário:

Postar um comentário