terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

MÚSICA PRA VIAGEM: ROUPA DO CORPO

Já ouvi pelo menos três versões com arranjos diferentes desta música com o próprio Filipe Catto e, embora minha vontade fosse publicar um vídeo com ele no palco, esta abaixo é para mim a melhor, a original, gravada em seu excelente EP de estreia, Saga, como um samba mais genuíno. Nada de pureza, que isso só existe na cabeça dos hipócritas. 

A primeira vez que a ouvi, e lá se vão já uns oito anos, pensei que fosse uma composição de um daqueles mestres da Velha Guarda carioca. Mas logo me dei conta, prestando atenção na letra, que a narrativa era de uma mulher, então só se fosse do Chico, que é mangueirense, mas não da Velha Guarda de compositores da escola, e do Chico não era. 

A composição é dele mesmo, Filipe Catto, que além de cantar muito bem com uma voz que já fez gente compará-lo a Elis e Ney (tudo e todos têm de ter um espelho ou rótulo?), cria ótimas músicas, como já comentei aqui, há uns anos, sobre o excelente DVD "Entre cabelos, olhos e furacões"

Sem mais delongas, vamos ao que interessa, a música. "Deixei meus trapinhos em cima da cama, fiz tudo ligeiro...".


2 comentários:

  1. El@ é maravilhos@!!!! Tive a felicidade de assistí-l@ no Teatro da UFRGS, quando morei em POA. Foi um show arrepiante. De lá pra cá, tornei-me fã. El@ tem feito lives de músicas dos anos 80 e na última quinta, fez dos anos 90. Começam às 23h e vara a madrugada, só acabando depois do sol raiar. Um@ Deusa nessa voz divina, mais el@ do que nunca!

    ResponderExcluir
  2. Como falei pra você, Regina, vimos no Rio quando do lançamento do CD "Tomada" e gostamos muito, tanto que compramos o álbum. Mas acho "Saga" ainda melhor e o DVD é sensacional. Obrigado pela visita, volte sempre. Bjs.

    ResponderExcluir