quarta-feira, 8 de março de 2023

"CANÇÕES" EM HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES

Ilustração do site "Dreamstime"

Estes versos abaixo chamados "Canções" dão título a um livro ainda inédito. Publico-os aqui hoje em homenagem às mulheres todas, em especial às da minha vida: aquela que me deu a vida, aquela que também veio daquela que me deu a vida, aquela que deu a vida a meus três filhos, aquela que ajudei a ser gerada e criada, e aquela que mora comigo há mais de 8 anos e me ama e é amada por mim diariamente.

CANÇÕES
As canções que ouvi
Minha mãe me sorrir
As canções que cantei
Pros meus filhos dormir
As canções que criei
Só pra me divertir
As canções que do rádio eu ouvi
Pra nunca mais me esquecer
As canções que na memória guardei
Pra poder repetir
As canções que eriçaram
Minha pele,
Meus pelos, cabelos
Transbordaram minh’alma
E me fizeram chorar
De alegria e prazer
Emoção e lazer
São as eternas canções
que cantarei para ti.

Veja também:
Ao Dia da Mulher
Gasolina no incêndio 3
Esperar pelo sol
"Sutilezas", amor, paixão e surpresas
"Profano coração" está de volta
"O negro crepúsculo", um livro muito bem recomendado

4 comentários:

  1. Que lindo, meu amor! Obrigada, muito obrigada por tudo! Te amo! ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo, meu amor. Parabéns e obrigado por tudo, sempre.

      Excluir
  2. Viva!!!! Que estejamos sempre alertas e na luta contra o patriarcado que nos oprime secularmente. ♀️🦋

    ResponderExcluir