segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"PROFANO" NO GRAJAÚ. CALOROSA NOITE


O livro "Profano Coração", de Eduardo Lamas, teve uma noite muito especial no dia 7 de novembro, na Casa Cultural Anitcha, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. Gostaria de agradecer imensamente a presença de todos que enfrentaram o violento calor e compareceram com seu carinho e sua força na celebração de poesia e música. Obrigado a Renata por ter aberto a casa pra mim desde o primeiro momento e a Sônia pelo trabalho e dedicação. E muito obrigado ao grande violonista Vicente Paschoal que nos brindou com música de primeira qualidade. Ótima sorte na Espanha, meu parceiro! Agora o Profano Coração atravessará a Baía de Guanabara para no próximo dia 27 pulsar em Niterói. Até lá!

Leia abaixo depoimentos de quem já leu o livro:

Adriana Barreiros: "Seu livro de poesia é visceralmente honesto, de uma verdade bela e vivível. Lê-lo foi uma viagem incrível! Obrigada por capitaneá-la!"

Alexandre de Sá: "Fora a poesia da Oferenda, as outras que mais gostei foram: Dedo e A Ronda da Morte... Todas realmente são espetaculares. A última Em Meio ao Caos caiu perfeitamente também para fechar o livro! Parabéns ai pelo livro. Muito legal mesmo!"

Ana Melão: "Amei seu livro. A capa adianta o que as páginas detalharão."

Bruno Lobo: "Finalmente, Eduardo Lamas, esse poeta de mão cheia, conseguiu publicar sua primeira obra. Tenho certeza que daqui para a frente, com o sucesso garantido de "Profano Coração", muitos outros livros virão. Matéria-prima é o que não falta."

Celeste Azeredo: "Maravilhoso seu livro. Impressionante como você tem o poder de jogar com as palavras, de uma forma crua, porém doce; misteriosa sem ocultar sentimentos... Adorei ,adorei e adorei..."

Cídine Almeida: "...Gostei muito de Oferenda e de Canção para Geisa, Mata Fechada também. É muito bom!"

Denise de Oliveira: "Eduardo Lamas é uma revelação na escrita. É acido, sem perder a doçura...achei que isso seria impossível, mas lembrei da maravilhosa mistura do morango com o chocolate: é perfeito! Parabéns pelo belo trabalho. Você está na categoria dos raros."

Fernando Cid: "Cara adorei essa!!! "Deus foi criado pelo homem a sua imagem e semelhança: Ao mesmo tempo piegas e cruel" Gostei muito do livro, abraços!!!!! Parabéns novamente!!!! É o Livro da moda."

Ithamara Koorax (ouça aqui um pouco do belo trabalho dessa grande cantora): "Lindo e muito tocante. É difícil encontrar as palavras certas nessas horas. Você contorna tantas situações da vida e da morte, da dor, do sangue, enfim, realmente é um Profano Coração. Belo demais. Ficarei relendo e descobrindo novas sutilezas. Gostei muito também da capa e das ilustrações, realmente são sensacionais. Parabéns ao Sóter, cujo trabalho eu não conhecia."

Paula Tavares: "Ser surpreendida por palavras traz um suspiro que a vida vale a pena... Edu obrigada por me surpreender!!!"

Priscila Cardoso: "Profano Coração é uma grata surpresa. São emoções cotidianas, traduzidas em palavras extraordinárias, que nos fazem reviver de forma singular sentimentos outrora esquecidos ou banalizados. Adorei o livro e mal posso esperar pelo próximo!"

Raphael Santos (editora Multifoco): ""Profano Coração" é um livro que traz poemas de Eduardo Lamas em uma linguagem capaz de cativar os mais gélidos humanos. Com sua poesia direta, objetiva, cortante e, paradoxalmente, cicatrizante Eduardo mostra que é possível arrancar deste órgão os mais belos versos para conduzir a vida em um eterno poema."

Rosângela Aleixo: "Edu, seu livro é maravilhoso! Li e estou relendo com muita alegria! Você merece todos elogios do mundo! Ameiiiiiiiii!!! Parabéns, sucesso!"



Para comprar Profano Coração basta CLICAR AQUI! Se você já tem o seu, aproveite e dê este presente de coração.

Leia aqui Oferenda (ou Canção de um Ser Dilacerado), um dos destaques de "Profano Coração".

Um comentário:

  1. Edu, obrigada por mais uma noite de Arte de altíssimo nível no Grajaú. Niterói também promete! Parabéns!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir