domingo, 7 de julho de 2024

MÚSICA PRA VIAGEM: THAT TIME OF THE NIGHT

Escolher um disco favorito do Marillion da Era Fish, que é  única que verdadeiramente me interessa, é tarefa impossível. O poeta e cantor escocês Derek William Dick tem a minha mais alta admiração desde os anos 80, quando comprei o meu primeiro LP do grupo, "Misplaced childhood". Daí em diante foi uma busca incessante por informações, músicas e discos, num tempo em que era dificílimo conseguir tudo isso.

Não é só, é claro, Fish que detém minha admiração, pois os outros integrantes da banda, Steve Rothery (guitarra), Pete Trewavas (baixo), Mark Kelly (teclados) e Ian Mosley (bateria) são ótimos, especialmente o guitarrista (o atual vocalista, Steve Hogarth, não me agrada). Porém, aquele gigante escocês que tive o privilégio de ver em ação no antigo Metropolitan, no Rio de Janeiro, em meados dos anos 90, sempre foi o centro das minhas atenções. Vi quase na mesma época, no mesmo local, a banda com o atual cantor e não gostei, especialmente das músicas criadas antes da troca de comando ao microfone.

Veja também:

Se escolher um disco do Marillion com Fish, que foi de 1979 a 88, é difícílimo, imagine uma das muitas excelentes músicas do grupo. Mas resolvi pinçar "That time of the night (The short straw)", do último disco de estúdio gravado com Fish: "Clutching at straws". E decidi apresentar aqui, como já fiz em outras ocasiões desta série "Música pra viagem", a versão ao vivo na apresentação de 1987, na Alemanha, que foi gravada no DVD "Live from the Loreley", cuja cópia já vi e revi muitas e muitas vezes, e também a de estúdio, que é mais completa.

Não vamos perder tempo, então, som na caixa! 

Veja também:
Música pra viagem: White room
Olhares alhures - fotos #32: Misplaced childhood
Leis do relativismo
Nau Poesia: Noite clara da alma

Mensagem publicitária

Clique na imagem acima para receber
mais sugestões de leitura.
Quem lê recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário