terça-feira, 16 de julho de 2019

LAMASCAST 12 HOMENAGEIA CRUZ E SOUSA

No programa desta semana do LamasCast, o poeta simbolista Cruz e Sousa é o tema. Não perca! Ouça aqui abaixo ou na SoundCloud.



Descrição do LamasCast 12:
O décimo-segundo programa inicia com um trecho do filme "Cruz e Sousa, poeta do Desterro" (2000), de Silvio Back, em que o ator Kadu Carneiro, que interpreta o poeta na obra, recita o poema "Aspiração", de Cruz e Sousa:
"Tu és a estrela e eu sou o inseto triste! /Vives no Azul, em cima nas esferas,/ No centro das risonhas primaveras/ Onde por certo o amor eterno existe.// E nem de leve a glória vã me assiste/ De erguer o vôo às olímpicas quimeras/ Do teu brilho ideal, lá onde imperas/ Nesse esplendor a que ninguém resiste.// Enquanto tu fulgires nas alturas/ Eu errarei nas densas espessuras,/ Da terra sobre a rigidez de asfalto.// Embalde o teu clarão me enleva e clama!/ Mas como a ti voarei, se, senti a chama,/ Sou tão pequeno e o céu tão alto?". Música de encerramento: samba de enredo de 1999 da SRCS Embaixada Copa Lord "Cruz e Sousa, o cine negro da literatura universal" (Edu Aguiar e Erson Paulo Trindade de Pereira).
Texto, foto, produção, concepção, criação, gravação, edição, narração, erros, acertos e tudo o mais: Eduardo Lamas.

Veja também:
O caminhante
Agradecimento a Altamiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário