sexta-feira, 5 de março de 2021

"CONTOS DA BOLA" ESTÁ DE VOLTA A CAMPO

Com uma capa que é um verdadeiro manto sagrado, como todo aquele que se veste com muito orgulho e paixão, Contos da Bola entra em campo! Já à venda na tradicional versão em papel na Livraria da Cartola, em muito breve estará também na Amazon, Lojas Americanas, Submarino e outras com a opção do formato digital (ebook).

Embora a criatividade seja uma característica das mais valorizadas por torcedores e comentaristas esportivos, quando o futebol sai dos campos para as páginas, na maioria das vezes trata muito mais a bola com o pragmatismo dos fatos do que fazendo as jogadas lúdicas da ficção. E foi em tabelinha com a imaginação, até para misturá-la com episódios verídicos, alguns históricos para o futebol brasileiro e até mundial, que escrevi este livro, originalmente publicado apenas na versão digital, em 2018.

Contos da Bola traz 19 histórias que abordam os mais diversos ambientes e personagens do futebol. Com Contos da Bola o autor já soma quatro livros, sendo este o primeiro a viajar por grandes finais, jogos decisivos, peladas de rua e jogos entre times de bairro inesquecíveis e campeonatos de várzea que só existem nas páginas desta obra.

Na apresentação do livro, listo os locais que me inspiraram a criar as 19 histórias relatadas com dramaticidade, humor e muitas vezes pondo personagens fictícios em situações inusitadas dentro de fatos históricos:

“As experiências vividas em peladas de rua, no colégio, em campinhos de terra ou (pouca) grama ou mesmo no quarto ou na sala de casa; em “jogos contra” nos mais variados campos e quadras; nas arquibancadas, geral, cadeiras e tribuna de imprensa do Maracanã e de outros estádios, alguns bem acanhados; nas redações; na cobertura jornalística in loco de tantas partidas, das menos importantes a grandes decisões, e a – permitam-me – fértil imaginação fizeram a criança crescer e se desenvolver para finalmente entrar em campo”.

Clique aqui para adquirir “Contos da Bola

O prefácio é assinado pelo meu amigo jornalista, radialista e escritor Alexandre Araújo, do consagrado grupo Pop Bola.

“Habilidoso, criativo e dono de uma visão de jogo digna de um camisa 10, neste “Contos da bola”, Eduardo Lamas deita e rola em divertidos e fantásticos “causos” do futebol, tabelando de primeira com o leitor”.

Espero que você se divirta e se emocione muito!

Para terminar, por enquanto, preciso fazer um agradecimento mais que especial a todos os que contribuíram decisivamente para a publicação deste livro. São os apoiadores que investiram neste meu projeto, no ano passado, quando foi lançado o financiamento coletivo pela Cartola na Catarse. Muitíssimo obrigado, sem vocês, nem este texto poderia ser publicado. Em ordem alfabética, os patrocinadores de Contos da Bola abaixo:

Alexandre Cesaroni de Almeida, Amanda Pascoal Carneiro, Andre de Carvalho Machado, André Ferreira Costa, Benjamim Francisco Silva, Bruno da Cunha Lobo, Camila Soares Lippi, Daniel Miquelon, Denise de Oliveira, Diego Lucas de Castro, Dinei Júnior Rocha do Nascimento, Ecio Pedro, Gabriel Gontijo, Geraldo Cavalcante, Gustavo José Santos de Almeida, João Arthur Rezende, John Lennon Monteiro Joaquim, Jorge Jose Nassar Junior, José Guilherme Neuenschwander, Jose Paulo da Rocha Brito, Lidia Marina Hurovich Neiva, Luander Barros, Luciano Terra, Manoel de Mello Júnior, Miguel Mendes, Mila Ramos, Phelipe Caldas e Sergio Ricardo de Vasconcellos Dias.

Veja também:
Papo reto sobre o meu trabalho
Agradecimento
"Sutilezas", amor, paixão e surpresas
"Profano coração" está de volta
"O negro crepúsculo", um trabalho de 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário