terça-feira, 14 de setembro de 2010

OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS 8

Soube deste jogo há cerca de um ano, não o assisti na época, pois só me recordo de ter começado a acompanhar o futebol com mais atenção a partir de 1973. Mas não há dúvidas, pelos relatos da época, e da seqüência de gols e reviravoltas que esta partida teve, foi sem dúvida um dos mais emocionantes de que se tem notícia.
O Palmeiras com a sua Academia em fase de transição, e o Corinthians com o Garoto do Parque, Rivellino, em grande fase, protagonizaram uma memorável partida pelo Campeonato Paulista de 1971 (no fim do vídeo diz que é Brasileiro, mas está errado). No fim, o Timão saiu vencedor, por 4 a 3, mas pode-se dizer que quem venceu mesmo foi o futebol. É só ver as feras nas escalações dos dois times e as imagens dos gols, alguns fantásticos. Divirta-se!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data: 25/04/1971
Árbitro: Armando Marques
Público: 60.445
Renda: Cr$ 405.279,00
CORINTHIANS: Ado, Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivelino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Perí. Téc.: Franscisco Sarno
PALMEIRAS: Leão, Eurico, Baldochi, Luís Pereira e Dé. Dudu e Ademir da Guia; Fedato, Héctor Silva (Leivinha), César e Pio. Téc.: Rubens Minelli
Gols: César (35 segundos - 1º), César (9 - 1º), Mirandinha (5 - 2º), Adãozinho (24 - 2º), Leivinha (25 - 2º), Tião (26 - 2º) e Mirandinha (42 - 2º).
Veja também:
O Primeiro Hexa Brasileiro foi o Palmeiras
Os Maiores Jogos de Todos os Tempos 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário