quinta-feira, 18 de novembro de 2021

MÚSICA PRA VIAGEM: SHE SELLS SANCTUARY

Nos anos 80, enquanto vários amigos, a maioria dos jovens como eu, procuravam The Cure, eu preferia The Cult. Isso explica tanta coisa, talvez coisa alguma, até porque, embora gostasse muito do grupo inglês de hard rock e não dos darks, eu não o ouvi tanto naquela época e nem mesmo comprei um disco deles. Neste século é que andei pelas madrugadas insones vendo e ouvindo muita coisa do Cult, ainda mais depois que Ian Astbury se apresentou no lugar de Jim Morrison com The Doors, e o mesmo ocorreu num fim de semana recente. E aí me lembrei que há muito tempo não publicava nada desta série. Então, cá estou.

Foi difícil escolher uma, entre tantas que gosto, mas preferi desta vez ir pelo maior sucesso, pois é a música que me remete àqueles tempos idos. E ouvir especialmente Ian Astbury cantando e Billy Duffy na guitarra é um prazer renovado à vida dos meus tímpanos tão fatigados. Um já perfurado, na infância, inclusive.

Não quero cura, nem mais a tão glamourizada loucura de tempos não tão remotos, apenas ficar melhor e é isso que a Arte e a Cultura me dão seguidamente, desde sempre. Sem mais enrolação, senhoras e senhores, aumentem o volume, afastem os utensílios domésticos do meio do local em que se encontra agora e vamos dançar. "And the world, the world turns around and the world, and the world, the world drags me now. Sanctuary, sanctuary, sanctuary..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário