Jorge Jesus. Foto: divulgação |
Jorge Jesus deixou o Flamengo a ver navios quando acabara de renovar seu contrato com o clube, em meados de 2020, para assumir o Benfica. Nada demais escolher seu caminho profissional, mas há de se ter um mínimo de compromisso e respeito por aqueles que o louvaram merecidamente por todo trabalho feito e as conquistas levantadas com a ajuda primordial dos jogadores. Rescindiu o contrato novinho em folha, deu às costas ao Flamengo e voltou para sua terra para ser, algum tempo depois, vaiado e xingado pelos benfiquistas. Quer saber? Bem feito.
Parece que agora, fazendo o jogo do gato e rato, não disse sim, nem não para a rasteira que pretendiam dar nos dirigentes do Benfica os rubro-negros (entre eles um vereador carioca eleito no oba-oba de 2019 que parece pouco afeito ao trabalho na Câmara. Isso seria outro papo, caso o tema em campo fosse outro por aqui) . E, pelo que foi noticiado, JJ ficou amuado quando soube que o Flamengo decidiu não esperar por sua decisão e escolheu voltar da viagem a Portugal com o ex-meia da Juve de Turim, a Velha Senhora. Quer saber? Bem feito, mais uma vez.
Paulo Sousa. Foto: divulgação |
Agora que se cuidem os dirigentes cariocas metidos a malandros, que já deram demonstrações de passa-perna na ética algumas vezes, porque se Paulo Sousa fez isso com a seleção polonesa - e pelo visto tinha já deixado o Bordeaux no meio da rota - não será surpresa se aprontar o mesmo com o Flamengo. Quer saber? Vou lamentar muito, sou flamenguista e torço pelo sucesso do time, mas mal feito não será. Bem feito é que será. Ah, será.
Veja também:
Sobre os nossos 4 maiores craques do fim dos 70 e início dos 80
"Contos da Bola" vai ganhando terreno
Trinta e oito anos não são 38 dias, nem mesmo 38 rodadas
Flademia
Alguns jogos que faço questão de recordar 2
Não acompanhei esse imbróglio, mas confesso que nada disso me surpreende. Na verdade, não espero nada muito ético no universo do futebol.
ResponderExcluirO futebol é mesmo um microcosmo do nosso cotidiano, meu amigo. Muito obrigado, mais uma vez, pela sua visita e o comentário. Abração
Excluir