quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

MÚSICA PRA VIAGEM: ALEGRE MENINA

Apesar de ser uma música que me remete à minha infância e da qual gosto muito, "Alegre Menina" é daquelas que ouvi poucas vezes na vida depois que fez parte da trilha sonora da novela "Gabriela", da TV Globo, em 1975. Tanto que nem sabia que a gravação original tinha sido feita por Djavan, que só passei a conhecer uns três ou quatro anos depois, e achava que a composição era de Dorival Caymmi. Nesta não errei tão longe, pois é de seu filho Dori, que musicou brilhantemente um belo poema de Jorge Amado.

Além de Djavan e Dori, que a gravou posteriormente, no álbum "Dori Caymmi", de 1980, outros cantores famosos emprestaram sua voz para interpretar a "Alegre Menina". Entre eles Claudio Nucci, Roberto Frejat, Mart'nália, Margareth Menezes, Xande de Pilares e Edu Lobo e Marcos Valle juntamente com o compositor da música. 

Para apresentá-la aqui, escolhi a versão original, porque é ela que me leva aos tempos em que tinha meus 8, 9 anos de idade. Um tempo em que assistia a quase todas as novelas. Curta aí abaixo:


Mensagem publicitária

Clique na imagem acima e saiba mais
sobre minhas
 sugestões de leitura pra você.
Quem lê recomenda!

Veja também:
Ariano Suassuna e a guitarra
Música e futebol, o Brasil no Primeiro Mundo
Clarice Lispector e Barão Vermelho no LamasCast
"Sutilezas": amor, paixão e surpresas
Músicas que nos fazem viajar #5: Cais

Nenhum comentário:

Postar um comentário