Maracanã, mais um desrespeito sem tamanho
Minha primeira Copa do Mundo
Das peladas de rua às arenas
Nem alegre, nem triste: poeta. Aprendendo a amar, nunca chegando na hora marcada.
Na última segunda-feira (dia 19), tive mais uma vez o privilégio de participar do programa Conexão, da TV Garrincha, de Teresina, a convite do apresentador Gilson Caland. Novamente com a participação do jornalista Roberto Jardim, do Democracia Fútbol Club, e de Deusdete Nunes, o Garrincha, criador da emissora, o tema foi "Democracia e Futebol", desta vez contando com um meio-de-campo de primeira: Spencer (ex-Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e clubes mexicanos), Afonsinho (ex-Santos, Botafogo, Olaria, Flamengo, Fluminense) e Nando Antunes (ex-Fluminense, América-RJ, Ceará, Belenenses-POR).
Um pouco das histórias desses três ex-jogadores, que sofreram fora das quatro linhas de formas diferentes o peso das mãos de ferro sujas de sangue da tortura e assassinatos do regime militar no Brasil (no caso de Nando, também em Portugal sob Salazar), você pode conferir no vídeo abaixo ou no YouTube.
Além disso, tive a emoção de ver e ouvir pela primeira vez o jornalista Carlos Said. O motivo você saberá assistindo ao programa.
Veja também:
Cheiro de chumbo no ar
Encantamento, fanatismo, cegueira
A tropa do horror está no poder
Anti-Luther Kink: a E.E.ra das Trevas
Brasil, um país que cresce sobre frágeis alicerces