quinta-feira, 5 de agosto de 2021

MÚSICA PRA VIAGEM: AMOR DE ÍNDIO

Há certas canções populares que se parecem com verdadeiras preces. Talvez eu faça uma série delas aqui neste retorno, após alguns meses, desta "Músicas que nos fazem viajar". Porém, o muito de sangue mineiro que corre em minhas veias, por intermédio de minha linhagem paterna (e é dela mesmo que vem grande parte do amor que tenho pela Música), é que me fez escolher desta vez "Amor de Índio", de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

Esta música abre o excelente disco que leva o mesmo nome, de 1978. É o segundo álbum da brilhante carreira de Beto Guedes, que certamente estará aqui de volta, inclusive com outra oração em forma de música: "O Sal da Terra". Por enquanto curta este clipe da época em que "Amor de Índio" começou a se tornar popular. Pode se ajoelhar, juntar as mãos e se compenetrar para ouvi-la. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário