quarta-feira, 15 de julho de 2020

MÚSICA PRA VIAGEM: CAIS

Esta é uma daquelas que sempre me arrepiam dos pés à cabeça. A voz de Milton Nascimento é algo realmente de outro mundo e renasce em mim a cada audição. Ele é, para mim, o Pelé da nossa música, com essa voz magistral, celestial.

Uma das coisas que mais gosto de contar sobre mim é que tenho sangue mineiro em minhas veias. E se este sentimento tem a ver principalmente com o meu saudoso pai e o pai dele, meu avô clarinetista que não pude conhecer, e tios e irmãos dele, também me toca por causa de Milton e a turma do Clube da Esquina.

Originalmente, "Cais" integra o histórico disco "Clube da Esquina" (1972), mas foi também gravada lindamente por Elis Regina, Nana Caymmi e outras(os) tantas(os), mas Milton, peço desculpas e licença, é Milton. Além do fato de ser o compositor, juntamente com Ronaldo Bastos, desta canção arrebatadora. Vida longa ao Anjo das Minas Gerais!



Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário