Translate

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

PARA ONDE FORAM OS CRISTIANOS RONALDOS?

Voltava com minha mulher de uma longa jornada a pé para compras que tinham se encerrado pouco antes no supermercado, quando em direção à casa levei um susto. Havia um vazio surpreendente do outro lado da rua Patrício Caldeira de Andrade. A imensa foto de Cristiano Ronaldo, o grande escudo e os campos da escolinha do Sporting Lisboa tinham desaparecido. Sobrara apenas um cenário desolador no terreno e uma desgastada e suja placa à frente anunciando o que não mais existe. Passei por ali, como tantas vezes, a pé ou de carro, há umas duas semanas e tudo estava em seu devido lugar, mas parece que tinham se passado muitos e muitos anos!

Onde foram parar aqueles meninos de camisas listradas em verde e branco correndo atrás da bola e do sonho de se tornarem um craque como aquele jovem da gigantesca foto, ainda com seu sorriso de dentes tortos da época em que despontara naquele clube português que é considerado a terceira força de seu país? Cristiano Ronaldo e os meninos sonhadores, tantos que muitas vezes vi em minha própria rua, uniformizados à caráter, a caminho da Academia, como pomposamente era chamada a escolinha, foram embora. 

Deixam, assim, um imenso vazio no bairro do Abraão, na parte continental de Florianópolis, no meu olhar.

Foto de Eduardo Lamas

PS.: após a divulgação desta postagem no Instagram, a Escola Academia Sporting respondeu à pergunta do título e também a publicou aqui abaixo, nos comentários. Muito obrigado pela atenção e o carinho.

Veja também:
O adeus de Eusébio, o Príncipe Negro do futebol
Elogio ao futebol
Mãe exalta o amor em "O filho de mil homens"
Lamascast: Ao mestre Saramago
Os muros

4 comentários:

  1. Meu amigo, apura aí e depois me conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar saber e te conto sim, claro. Abração, obrigado por mais esta visita e o comentário. Abração.

      Excluir
  2. Estamos no SESI no bairro Campinas em São José. Nossa Escola jamais deixará de existir. Estamos agora em potência máxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e a resposta. Muito bom saber que o trabalho de vocês continua. Sucesso sempre! Abs.

      Excluir