Capa do disco "Nursery Crime", de 1971 |
"The Musical Box" combina melodias delicadas, a pena poética e complexa de Peter Gabriel e mudanças dinâmicas que destacam o estilo inovador do rock progressivo dos anos 70.
Creditada aos cinco componentes da formação clássica da banda inglesa (Peter Gabriel, Steve Hackett, Tony Banks, Mike Rutherford e Phil Collins), a música, baseada em uma história de fada vitoriana, traz em seus versos a história de um espírito que retorna por meio de uma caixa de música mágica.
Veja também:
Roger Waters setentão
O resgate de memórias e de um LP perdidos ao som do Supertramp
A performance original
Na época, Peter Gabriel liderava o Genesis com sua voz marcante e apresentações dramáticas. Durante os shows, ele interpretava personagens excêntricos, como na narrativa de "The Musical Box". Após sua saída em 1975, Gabriel seguiu uma carreira solo de grande sucesso, lançando álbuns icônicos como "So".
O Genesis em 71: Peter Gabriel, Steve Hackett, Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford |
O legado da caixinha de música
Steve Hackett trouxe uma abordagem única ao Genesis com sua técnica inovadora na guitarra. Mesmo após deixar a banda em 1977, ele manteve viva a essência de "The Musical Box" em seus projetos solo, como na turnê "Genesis Revisited", onde realizou performances inesquecíveis da música.
A nova Era do Genesis
Após assumir os vocais no lugar de Gabriel, Phil Collins liderou o Genesis em sua fase de maior sucesso comercial. Além disso, consolidou uma carreira solo que o tornou um dos artistas mais populares dos anos 80.
Veja também:
Nau Poesia: A lua
Música pra Viagem: Indian Rope Man
Assista e reviva "The Musical Box"
Veja e curta muito abaixo uma interpretação do Genesis, com Peter Gabriel no vocal e suas caracterizações músico-teatrais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário