quinta-feira, 1 de agosto de 2024

NAU POESIA: ORAÇÃO DOS MARGINAIS (WE ARE THE LOSERS)

Detalhe da capa do álbum
"News of the world", do Queen
Poesia é a oração dos marginais,
perdidos e perdedores,
"The 
losers" pros "posers", 
autointitulados "winners":

"Yes, we are the losers, my friend,
no time for posers".

Poeta é missionário marginal
que vive seu sacerdócio
à margem das ruas principais
sem os fervorosos fiéis
da grã-sociedade 
cindida, segmentada
raivosa, irada, insaciada

E segue o poeta
seu próprio caminho
a andar sempre na contramão 
das marchas a ré,
ao réu, ao léu, aos céus,
e dos gritos de ordem e desordem,
remando contra a maré
das ondas ressentidas
repletas de espumas de remorsos

Poeta, teus versos
são versículos sagrados, sangrados,
de uma "bíblia" maldita
escrita não por satânicos seres
mas por tortos anjos,
graves anjos deslocados,
excluídos, caídos

Anjos que sempre se erguem,
mesmo de asas quebradas,
e flanam acima
das cabeças de gado,
das manadas humanas
e dos rastejantes seres
sem rumo
sem prumo
prenhes de certezas
vis.

Veja também:

A poesia-oração acima está sendo originalmente publicada aqui neste blog. Pode ser que algum dia faça parte de um livro, caso eu ainda tenha vontade de publicar livros, ebooks, o que seja. Material pronto - enão só de poesias, mas contos, teatro, crônicas - não falta, o que se ausenta insistentemente é o interesse de leitores e leitoras, com exceção dos seletos amigos de sempre. E assim vai o blog sobrevivendo pra que eu possa me expressar, enquanto me for permitido. 

"Viver é melhor que sonhar" (Belchior)

Veja também:

Mensagem publicitária

Clique na imagem acima para receber
mais sugestões de leitura.
Quem lê recomenda!

2 comentários:

  1. Poeta, teus versos ainda me encantam! Mais uma escrita repleta de sensibilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, meu amor, sempre me encanta. Muito, muito obrigado sempre, por tudo.

      Excluir