sexta-feira, 10 de julho de 2020

MÚSICA PRA VIAGEM: RÉQUIEM

Transcendental, arrepiante a quarta música desta série. O Réquiem composto por Wolfgang Amadeus Mozart teve na verdade boa parte criada por seus discípulos, já que faleceu sem completá-lo. De qualquer forma, é como se esta obra-prima tivesse sido feita apenas pelo genial compositor austríaco.

Trechos dela foram usadas na montagem da peça "Sentença de Vida", de minha autoria e dirigida pela saudosa Cristine Cid, minha primeira mulher e mãe dos meus 3 filhos, com ótimas atuações de Denize Nichols e cenário de Cátia Vianna.

Eu ouvia em minha cabeça várias partes do coro maravilhoso desta missa fúnebre enquanto escrevia a peça, feita numa noite do início dos anos 2000, em Rio do Ouro (São Gonçalo-RJ), onde morava na época, num fluxo de consciência e escrita que ainda me impressiona quando me recordo. Ouço esta obra em casa há décadas, com freqüência. Sublime!


Veja também:
É preciso respeitar a dor do universo
Oferenda (ou Canção de um ser dilacerado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário