sexta-feira, 11 de junho de 2021

ANTES QUE ACABEM COM AS METÁFORAS, METONÍMIAS...

Clique na capa
Com todo respeito ao que cada um sente ser, quer ser, escolhe ser e se transforma em algum ser, mas antes que as figuras de linguagem sejam exterminadas pelos novos normais, declaro que sou não-neutro, unitário e múltiplo.

Veja também:
Anima, a música desperta
Futebol, uma metáfora da vida

Diante desta constatação, apresento-me poeticamente, embora não vá nem de longe encerrar o assunto por aqui. Nos versos abaixo, várias partes de mim:


EUS*

Quantos eus

cabem em mim?

Muitos, alguns, poucos?

Quantos eus

saem de mim?

Todos, quaisquer, uns?

Quantos eus

sabem de mim?

Nenhum, algum, outro?

Quantos eus

fazem de mim?

Tantos, quantos, você?

Quantos eus

estão em mim?

Eu, eu, eu...


* Poesia do livro Cor Própria, o primeiro que veio a ser o quinto. Leia mais sobre ele clicando aqui.

Veja também:
Oferenda (ou Canção de um ser dilacerado)
É preciso respeitar a dor do Universo


Obs.: Esta postagem foi atualizada em 27 de outubro de 2023.

2 comentários:

  1. Belíssima poesia!! A cada ano que passa (e mais envelheço), esse é um tema recorrente em minhas reflexões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, meu amigo. Essa é das mais antigas e não perdeu a validade comigo. Abração, volte sempre.

      Excluir