quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

DO EXTREMO PERIGO DE SE ALIMENTAR MONSTROS

Foto de Saul LOEB (AF)
Os lamentáveis e trágicos acontecimentos desse já histórico 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos revelaram mais uma vez o quão pavoroso e extremamente perigoso é confiar em extremistas, delirantes, ignorantes e egocêntricos no poder. Escrevo olhando para o Norte, mas logicamente sem desviar um segundo sequer os olhos de nossa terra. Afinal, temos um macaco de imitação de qualidade ainda mais baixa na Presidência da República. A diferença é que nossas instituições têm demonstrado muita frouxidão, demasiada frouxidão, e o barco está à deriva há tempos. Por muito pouco não tivemos uma invasão ao STF no primeiro semestre do ano passado, é bom ressaltar e ficarmos num só exemplo.

Foto publicada na
BBC News Brasil sem crédito
Não é novidade alguma a mistura do misticismo pseudo-religioso, moralismo hipócrita, com delírios manipuladores baseados nas mais estapafúrdias teorias de conspiração, a invenção de inimigos e consequente perseguição a eles, a disseminação de notícias falsas, um vitimismo travestido de heroísmo, o uso da política e do patriotismo (o último refúgio dos canalhas, como bem disse Samuel Johnson no século XVIII) para fazer de apoiadores fantoches. Porém, estes erros se repetem pela total falta de conhecimento, por desinteresse, preguiça de ler, ouvir, ver, estudar, analisar ou por interesses escusos, falta de caráter mesmo. Esta mesma ignorância, esta mesma preguiça, esta mesma avidez por grana e poder levou um preguiçoso, ignorante e ganancioso ao poder, aqui e lá. E em outros lugares também, tanto à direita, como são os casos citados, quanto à esquerda, é bom que se frise.

Foto de Myke Sena para o site Metrópoles
Não tenho ilusões de que a irresponsabilidade, a inconsequência assassina, do ainda presidente dos Estados Unidos vá despertar para o absurdo em que se encontram corações e mentes dos fiéis cegos seguidores de seu fanático fã brasileiro, que se já fez acusações sem provas de fraude nas eleições que venceu, imagine o que fará quando perder. E manifestou mais uma vez apoio ao seu ídolo, enquanto autoridades do mundo inteiro repudiavam a atitude criminosa dele. No entanto, espero que finalmente nossas instituições saiam da sua sonolência, parem de empurrar com suas protuberantes barrigas a imundície para debaixo dos tapetes e ajam, antes que seja tarde demais.

Na verdade, tarde já é, muito, entretanto ainda há tempo de se tomar as medidas necessárias para se impedir que a inépcia genocida do principal desgovernante deste país deixe morrer mais 200 mil pessoas por causa de um vírus ou ele mesmo contagie de vez sua horda rumo a uma guerra civil, que sempre foi o seu desejo (é só rememorar muitas das suas declarações ao longo de sua desprezível vida na política). Se não agirem logo, não com violência, mas no limite das leis que estão na nossa Constituição, certamente veremos uma tragédia muito maior, não em vídeos e fotos, mas entrando pelas nossas janelas.


Veja também:
Quando a pátria fica acima de tudo, esmaga também seus adeptos 
Quem Jesus matou?
O sorriso do carrasco
Cheiro de chumbo no ar
Anti-Luther King: a E.E.ra das Trevas

Nenhum comentário:

Postar um comentário