sábado, 24 de junho de 2023

FLAMENGO, BILIONÁRIO SOBERBO E PREGUIÇOSO

Flamengo, um bilionário soberbo e preguiçoso
Foto: Marcelo Cortes/CRF / Jogada10

Como ocorrera logo após o gol do inexpressivo Ñublense, na quinta-feira passada desisti de continuar assistindo a mais um vexame do meu time assim que o árbitro encerrou o primeiro tempo. Pelo whatsapp escrevi pros meus filhos: "Se o tal de Vitinho (Bragantino) fosse um pouquinho melhor, o Flamengo já estaria perdendo de 4". E foi de 4 que o bilionário elenco rubro-negro caiu em Bragança Paulista. Mais uma vergonhosa derrota para a já enorme coleção deste ano, que seguiria o anterior, não fosse Dorival Júnior e os dois títulos conquistados no segundo semestre de 2022, a Copa do Brasil e a Libertadores. Está certo, depois de várias ótimas apresentações, teve mais sorte do que juízo nas finais, principalmente contra o Corinthians, mas conquistou as taças. E a competição sul-americana de forma invicta, com 12 vitórias e apenas um empate em 13 jogos.

Então, por motivos até hoje não esclarecidos, o comando do futebol do clube passou a querer o treinador que havia sido superado duas vezes por Dorival, em 2022, e assim começamos o ano, acumulando derrotas, algumas escabrosas, não vou citá-las. A verdade é que o Flamengo se tornou um bilionário arrogante e modorrento que vendeu sua alma. O que se viu na quinta-feira (e estou falando apenas do primeiro tempo!) foi um bando de jogadores caminhando e olhando o adversário inferior técnica (pelo menos no papel) e financeiramente correr muito e jogar, com exceção do goleiro Matheus Cunha e mais um ou dois. 

O treinador, à beira do campo, de cabeça baixa, só andava de um lado para o outro, como aliás costuma fazer, sem qualquer reação. No fim, li apenas no dia seguinte, quando soube o resultado final, ele ficou surpreso. O cara teve 10 dias, tempo suficiente para arrumar a equipe, depois da vitória pra lá de enganosa sobre o Grêmio. Mas o time piorou. Aliás, é uma constante também no Flamengo, voltar ainda pior depois de paradas como esta última para treinar. Será que treinam mesmo ou só enrolam? A dúvida me é permitida, pois os treinamentos são fechados para a imprensa, portanto para o público. 

Bom, gastei meu precioso tempo vendo a primeira etapa daquela enganação de quinta, mais ainda para batucar este texto aborrecido e vou dar um bom tempo de Flamengo, vou ver Palmeiras x Botafogo apenas. Acho que a torcida rubro-negra deveria fazer uma greve para ver se espanta a preguiça dos preguiçosos, mas o torcedor apaixonado vai em qualquer circunstância ao estádio, nem que seja apenas para resmungar, xingar, protestar. Eu prefiro ser mais criterioso na escolha do gasto de minhas energias e dos meus programas. Ler um bom livro é o melhor deles. 

Amanhã, contra o combalido e desesperado Santos, estarei longe da partida e só devo saber o placar na segunda-feira, quando for ao noticiário, o que faço todas as manhãs. O time sem alma não terá minha audiência por um bom tempo. Sei bem que não fará qualquer diferença para eles, pois dinheiro não lhes falta, talvez vergonha na cara. Pelo menos me aborreço menos.

Veja também:
Flademia
Com o coração cada vez mais distante do Flamengo
Paulo Sousa começa onde Jorge Jesus terminou: pela rasteira
Zico, 70 anos, parabéns e obrigado!
Memórias da geral do Maraca
"Contos da bola", quem lê recomenda
O torcedor de futebol
Setenta vezes Maracanã
Adeus, Maracanã
Trinta e oito anos não são 38 dias, nem mesmo 38 rodadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário